sábado, 23 de janeiro de 2016

Biossegurança na Implantodontia

Dentre muitas inovações que vem acontecendo na implantodontia, muita atenção tem sido dedicada às reconstruções teciduais ósseas e aos implantes modificando suas estruturas, desenhos e superfícies.(peça reta cirurgica)
Os aspectos protéticos, tão importantes, vêm recebendo pouca ou quase nenhuma inovação, porém as coroas dentais, as próteses fixas/removíveis, são o que de fato reintegram o paciente num convívio social, sendo as responsáveis pelas reabilitações de arcos totais ou parcialmente comprometidos.
As próteses devolvem aos indivíduos os aspectos estéticos e funcionais que os motivaram a buscar tratamento.
Buscando novas condições tecnológicas avançadas, a Dabi/Pross juntamente com a Empresa Nannox vêm estudando, já com resultados promissores, a aplicação de nano superfícies contendo prata sobre componentes cicatrizadores  e “Abutments” ou pilares protéticos.
É conhecido há muito as propriedades da prata na inibição do crescimento bacteriano sobre superfícies. Baseado no fato que essas estruturas conectam os dentes aos implantes, onde se inicia o acúmulo de biofilme e posteriormente doenças como mucosite e peri  implantite, já estão sendo realizados testes mecânicos e biológicos em parceria com a Universidade de São Paulo (São Paulo e Bauru) que venham agregar na tecnologia já utilizada pela Dabi, o B-safe.
Baseado nos achados preliminares que se mostraram muito promissores, esperamos delinear um novo rumo no controle de agregação de biofilme e controle bacteriano nas porções expostas das coroas.
Assim, pensando numa redução drástica de contaminação entre os pilares e as plataformas de assentamento dos implantes, determinaremos mais saúde aos tecidos gengivais. Obviamente, nunca esquecendo a manutenção da saúde gengival pelo rigoroso controle por parte dos pacientes e profissionais envolvidos nos tratamentos odontológicos.(alta rotação odontologico)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A biossegurança no consultório odontológico

Em toda atividade odontológica, tão importante quanto o aprimoramento técnico e científico é a conscientização dos riscos de contaminação durante o atendimento odontológico. A cada dia, pesquisas vêm demonstrando que, em todos os instrumentos odontológicos, dos mais simples aos mais sofisticados, esconde-se um universo de microrganismos patogênicos (BUHTZ, 1995; FERREIRA, 1995).(contra angulo dental)
O consultório odontológico é um ambiente altamente contaminado, seja por bactérias vindas da boca do paciente, pelas mãos dos cirurgiões-dentistas e assistentes, por gotículas eliminadas durante os procedimentos, pelo aerossol contaminante ou pelos instrumentos e equipamentos contaminados. É  uma atividade que expõe os pacientes, a equipe, o próprio cirurgião-dentista e indiretamente seus familiares às mais diversas doenças infecciosas.
Segundo as estatísticas da Organização Mundial de Saúde, ¼ dos pacientes que vão aos consultórios levam consigo inúmeras doenças que podem ser transmitidas a outros pacientes ou ao dentista e sua equipe. Isso faz com que os profissionais de odontologia ocupem o 3° lugar entre os profissionais infectados. Dentre as doenças encontramos a catapora, conjuntivite herpética, herpes simples, herpes zoster, mononucleose infecciosa, sarampo, rubéola, pneumonia, papilomavírus humano, HIV, tuberculose, além das hepatites tipo C e B, as quais os dentistas são respectivamente, 13 e 6 vezes mais suscetíveis de contrair.
Seja para evitar a contaminação do profissional ou a contaminação do paciente,  a biossegurança nos consultórios odontológicos é mais valorizada a cada dia. Biossegurança “é o conjunto de ações voltadas para a prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes às atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento, tecnologia e prestação de serviço visando à saúde do homem, dos animais, a preservação do meio ambiente e a qualidade dos resultados” [CTbio/FIOCRUZ], e  Biossegurança Odontológica, mais precisamente, é o conjunto de medidas criadas para evitar a contaminação no ambiente odontológico.
Segundo a Dra Lusiane Camilo Borges, 70% das doenças adquiridas pela equipe odontológica são advindas da boca do paciente e normalmente pelas vias aéreas por meio da dispersão do aerossol. A maioria dos dentistas desconhece que, para se infectar ou transmitir infecção para alguém, não é preciso necessariamente o contato sangue-sangue. A inspiração do ar contaminado (aerossol) ou o contato saliva-sangue faz com que ocorra a propagação da contaminação. Na clínica odontológica, a infecção cruzada, que é a transmissão de microorganismos de pessoa a pessoa (paciente-profissional, paciente-paciente e profissional-profissional) através de contaminação aérea, de objetos ou instrumentos contaminados é dada através de 3 veículos (sangue, saliva e instrumental contaminado) e 2 vias de contaminação: Inalação (spray de aerossol das turbinas) e Inoculação (pérfuro-cortantes).
Há anos existem recomendações para a melhoria da biossegurança nos consultórios, mas parte dos profissionais ainda se mostra resistente à adoção de medidas de controle de infecção. Depois do aparecimento da AIDS, no início da década de 80, as comunidades de saúde foram alertadas para o real perigo da transmissão ocupacional de doenças infecciosas, iniciando-se um forte movimento para adoção de um programa para controle de infecção cruzada nos serviços de saúde, visando reduzir os riscos tanto para profissionais quanto para pacientes (RUNNELLS, 1988).
A contaminação cruzada ocorre de maneira simples, basta observar os movimentos de um cirurgião dentista durante um procedimento. O profissional pode ter se preocupado com a esterilização e disposição dos instrumentais, lavado as mãos corretamente e colocado as luvas. Porém, um simples reposicionamento do equipo ou do refletor, ou um material retirado da gaveta, ou a uso de materiais que não sofrem autoclavagem, já é suficiente para a contaminação dessas partes. Além disso, o aerosol é capaz de contaminar todas as superfícies expostas na sala.
No caso do paciente ser portador de uma doença infecciosa, todo o consultório, bem como a equipe torna-se contaminados pela microbiota normal do paciente e também pelo agente etiológico da doença que o acomete. Os pacientes podem albergar agentes etiológicos de determinada doença, mesmo sem apresentar os sintomas clínicos ou mesmo sem desenvolver a doença em questão. Uma cadeia potencial de infecção cruzada, de um paciente para outro foi estabelecida, através da contaminação de instrumentos e do pessoal odontológico, pelos microrganismos procedentes do primeiro paciente. Assim, antes do atendimento ao novo paciente, medidas efetivas devem ser tomadas para impedir a cadeia de infecção cruzada . (JORGE, 1998).
Para auxiliar os profissionais na difícil tarefa de deter as infecções dentro do consultório odontológico e impedir que o mesmo venha a descobrir mais tarde que colocou sua vida, dos pacientes, de sua equipe e até mesmo de seus familiares em risco, a Dabi Atlante detém exclusividade nas linhas de Consultório, de Profi, de Peças de Mão, e agora também na família de Cicatrizadores PROSS, com B-SAFE, a nanotecnologia bactericida para equipamentos odontológicos.(instrumentos rotatorios odontologicos)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

zahnsteinentfernungsgerät:Kieferknochenaufbau Durchführung und Risiken

Dem Kieferchirurgen stehen zum Kieferknochenaufbau verschiedene Methoden zur Verfügung. Das Einbringen des Knochenmaterials kann durch eine horizontale/ vertikale Augmentation mittels Knochenblock, durch ein sogenanntes Bone-Splitting, durch das Bone-Spreading und durch Distraktionsosteogenese erfolgen.

Auch die Socker-Preservation-Technik und der interne Sinuslift finden bei einer Vielzahl von Patienten Anwendung. Der Kieferknochenaufbau durch horizontale oder vertikale Augmentation mittels Kieferblock ist das am häufigsten durchgeführte Verfahren.Polymerisationslampe led

Es eignet sich vor allem für jene Patienten, bei denen der Knochenrückgang besonders weit fortgeschritten ist. Im Zuge dieses Verfahrens kann sowohl körpereigener , als auch Spenderknochen verwendet werden. Das gewählte Material wird nach Eröffnung des Zahnfleischs und Vorbereitung des Restknochens in die zu behandelnden Bereiche eingebracht und mit Hilfe von kleinen Titan- Nägeln oder Schrauben fixiert. Beim sogenannten Bone-Splitting (Alveolarfortsatzspaltung) wird der Restknochen mit Hilfe einer Trennscheibe mittig gespalten. Die beiden Hälften werden anschließend mit Hammer und Meißel vollständig voneinander getrennt. In den meisten Fällen muss das Operationsgebiet vorerst provisorisch verschlossen werden und das Knochenersatzmaterial einige Tage später eingebracht werden, in einigen Fällen kann der Kieferknochenaufbau jedoch sofort erfolgen.

Der Operateur bringt das gewählte Ersatzmaterial in die durch die Knochenteilung entstandenen Hohlräume ein und durchmischt es mit körpereigenem Blut. Anschließend kann das behandelte Gebiet durch eine Zahnfleischnaht wieder verschlossen werden. Ein Kieferknochenaufbau wird in der Regel unter lokaler Betäubung durchgeführt. In Ausnahmefällen kann auch eine Narkose in Erwägung gezogen werden.

In den meisten Fällen wird ein Kieferknochenaufbau von den Patienten ohne Probleme toleriert. Risiken sind bei dieser Art der Operation eher eine Seltenheit und können bei Auftreten in aller Regel unkompliziert behandelt werden. Dennoch kann beim Kieferknochenaufbau, so wie bei jedem operativen Eingriff, keine absolute Risikofreiheit von Seiten des Zahnarztes garantiert werden. Risiken im medizinischen Sinne werden in zwei Gruppen eingeteilt. Man spricht von sogenannten allgemeinen Risiken und speziellen Risiken.

Zu den allgemeinen Risiken zählen auch beim Kieferknochenaufbau Infektionen, Nachblutungen und Wundheilungsstörungen. Im Allgemeinen treten diese Probleme vergleichsweise selten auf und können bei Auftreten erfolgreich durch Substitution eines Antibiotikums oder Applikation lokaler Gerinnungsmitteln behandelt werden. Ein spezielles Risiko des Knochenaufbaus im Oberkiefer kann eine Eröffnung der Kieferhöhle sein. Auch dies kann bei Auftreten durch eine Antibiotikatherapie behandelt werden ohne dass sich die Heilungswahrscheinlichkeit vermindert oder das Knochenmaterial vom Organismus schlechter angenommen wird. Der Kieferknochenaufbau im Unterkiefer birgt verschiedene Risiken, wie etwa die Verletzung des großen Unterkiefernervs. Auch der Zungennervs ist während des Kieferknochenaufbaus potenziell gefährdet. Vorübergehende Sensibilitäts-Verluste im Versorgungsgebiet dieser Nerven sind oftmals die Folge. Zu dauerhaftem Taubheitsgefühl oder permanenten Beweglichkeits-Einbußen der Zunge kommt es eher selten. Je nach gewähltem Material kann es im Zuge des Kieferknochenaufbaus zu allergischen Reaktionen oder Abstoßungsreaktionen kommen. In sehr seltenen Fällen bilden sich Zysten im Bereich des eingebrachten Knochens.

lhr Dentalgeräte Günstig Online Anbieter

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Dental Caring make your Smile More Confident

At some point in almost everyone’s life, a tooth needs to be removed. It may be damaged in an accident, or it may decay and come out on its own or with help from a dentist. Sometimes a dentist needs to remove a crooked tooth to create space for others. When you find yourself missing a tooth for any reason, your dentist may consider replacing it with dental implants.(dental intraoral camera usb)


There are many reasons to replace teeth that are missing. Most people are concerned with how a missing tooth makes them look. It may also become difficult to eat your favorite foods if a tooth is missing. Furthermore, when there is a space, your other teeth may begin to shift out of alignment to fill the missing gap. This can cause problems with your bite and result in jaw pain.

You can prevent problems in the long term, it is better to replace missing teeth as soon as possible. Time says the jaw begins to deteriorate when the tooth does not take so drastic a change in appearance. Over time, the less the support of the bone is what is even more difficult is the system installed. The longer you wait, the fewer options may be. A dental implant is a titanium post that is embedded in the gum. It works just like the root of the tooth and the tooth must be strongly being added later. They are very strong, but you have to worry about them, as you natural tooth. This means that to maintain a clean denture tooth brushing and flossing regularly and visiting the dentist checks.

If you experience this type of denture, you may be wondering what the procedure entails. Your dentist will create a space for the implant into the jawbone.

This is done using a special dental drill that your dentist is very experienced with. After it is established, it takes a number of months to move from the bone to form around the implant. In this way, it will be handled almost as strong as your natural tooth. If an artificial tooth is attached to the implant too soon, you cannot get the result you were hoping to achieve. The healing process will be closely monitored by your dentist.

Once the professional has determined that the dental implant is strongly linked to the jaw, which is equipped with artificial teeth. This may be a replica of ancient porcelain tooth, bridge, or other dental prostheses. Your dentist will decide what works best for you. This can be fixed or removable, depending on your particular situation. Replacing a missing tooth or teeth have benefits beyond their appearance. It is important for your overall health, too. Missing teeth can affect the food we eat, how your face and jaw feels and how to interact with others. A healthy smile builds confidence. Dental implants are a way to get a healthy smile.

Looking for the best Pune Dentist, we are on your dental service in the evening. Consider the excellent dental health by the best Pune dentist. To know more about Teeth Bleaching, Root Canal Treatments, Dental Health, Orthodontic Treatments, Dentures and Tooth Extractions.

Related goods:
dental autoclave for sale

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Die richtige Ernährung für Zähne:Baby- und Kleinkindalter

Bereits vor der Geburt beginnt die Zahnentwicklung. Aus einer Zahnleiste entwickeln sich die Zähne. Zuerst entsteht die Zahnkrone und wenn diese voll ausgebildet ist, beginnt das Wurzelwachstum. Noch während der embryonalen Entwicklung wird schon die Zahnhartsubstanz gebildet. Deshalb sollte schon in dieser Phase die Mutter genügend Calcium aufnehmen, damit der Bedarf an Calcium nicht aus dem Knochen befriedigt wird. Für die gesunde Entwicklung des Kindes in der Schwangerschaft ist die ausreichende Aufnahme von Mineralien und Vitaminen durch die Mutter notwendig. Dies kommt auch den bereits in der Entwicklung befindlichen Zähnen zugute.


Nach der Geburt bis zum 6 Lebensmonat hat das Baby noch keine Zähne und deshalb ist Milch die einzige Nahrung, die es zu sich nehmen kann. Die Muttermilch ist die natürlichste und beste Versorgung des Kleinkindes, da sie alle nötigen Nahrungsstoffe, sowie Mineralien und Vitamine, enthält und die ideale Temperatur hat. Am wichtigsten ist aber, dass mit der Muttermilch auch Abwehrstoffe gegen Infektionen mit übertragen werden, die dem Neugeborenen noch fehlen. Steht keine Muttermilch zur Verfügung, werden von der Industrie Milchpulver angeboten, die den Inhaltsstoffen der Muttermilch angepasst sind, allerdings ohne Abwehrstoffe. Die richtige Form des Saugers an der Flasche unterstützt dabei die Ausbildung des Kiefers.zahnsteinentfernungsgerät


Ab dem 6. Monat brechen die ersten Milchzähne durch, und das Kind bekommt  nun eine Breinahrung und vor allem eine Versorgung mit Vitamin D, einem Vitamin, das für die Entwicklung von Knochen und Zähnen unerlässlich ist. Die Vitamine A und Vitamin C spielen für die Mundschleimhaut und das Zahnfleisch ebenfalls eine wichtige Rolle und sollten in der Nahrung enthalten sein. Bei der Einnahme von Vitamin D sollte jedoch darauf geachtet werden, dass die richtige Dosis gewählt wird, um Überdosierungen zu vermeiden. Die richtige Versorgung des Kleinkindes mit den Vitaminen A, C und D sollte deshalb durch den Kinderarzt erfolgen. Die Härtung des Zahnschmelzes hängt auch von der Zufuhr von Fluorid ab. Die Gabe von Fluoridtabletten gewährleistet die Anreicherung von Fluorid auf dem Blutwege schon während der Zahnentwicklung vor dem Durchbruch in die Mundhöhle. Die Dosierung von Fluoridtabletten richtet sich nach dem Lebensalter des Kindes. Folgende Werte können als Richtschnur gelten:

1 – 2 Jahre 0,25 Milligramm

2 - 4 Jahre 0,50 Milligramm

4 – 6 Jahre 0,75 Milligramm

ab 7 Jahre 1,00 Milligramm


Bei zu hoher Dosierung können an den noch nicht durchgebrochenen Zähnen Schäden auftreten. Sie zeigen sich in bräunlichen Verfärbungen. Sie sind ein ästhetisches Problem, und nicht reversibel. Sind die Zähne in die Mundhöhle durchgebrochen, kann keine Schädigung des Zahnschmelzes durch Fluorid mehr erfolgen.

Mehr sehen:http://www.oyodental.de/